•  Início
  • Perfil por Faculdade- Faculdade de Engenharias

Perfil por Faculdade- Faculdade de Engenharias

 

Perfil do Alumnus António Teixeira

Sales Manager na Penteadora

 

António Manuel de Oliveira Teixeira, filho de António Ribeiro Teixeira e Maria Emilia de Oliveira, nasceu em Guimarães, a 27 de setembro de 1962.

Licenciou-se em Engenharia Têxtil, na Universidade da Beira Interior, em 1991 e por razões de ordem pessoal optou por ficar a residir na Covilhã.

Em Maio de 1987 iniciou o seu percurso profissional como responsável pelo Controle de Produção e Qualidade na empresa Paulo de Oliveira.

Em Novembro de 1989 como Técnico Superior do IEFP promove o arranque e instalação dos Centros de Formação dos Lanifícios em Seia e Covilhã (Ex-CiLan).

Em Junho de 1995 assume as funções Technical & Quality Manager na Woolmark Company.

Iniciou a sua atividade na Penteadora em janeiro de 1998 como Production Manager, entretanto, em janeiro de 2000 assume as funções de Sales Manager, devolvendo as suas principais atividades na área de vendas e no desenvolvimento de novos produtos.  

A Penteadora foi integrada em 1999, no grupo Paulo de Oliveira, que, numa visão estratégica do mercado apostou em 2014 nos têxteis técnicos e iniciou um acordo com a Kermel o que permitiu à empresa usar fibras de meta-aramida, patenteadas pela multinacional francesa, no fabrico de fio e tecidos resistentes ao fogo que não inflamam a mil graus centígrados e, por isso, são utilizados, entre outras aplicações, na produção de fatos para bombeiros.

O shower suit é um dos produtos que a Penteadora desenvolveu com a finalidade de manter um estatuto de qualidade e inovação, mantendo na sua carteira de clientes com maior repercussão internacional, marcas prestigiadas tais como, Armani, Hugo Boss, e Tommy Hilfiger. 

Na qualidade de Sales Manager, António Teixeira desenvolveu uma técnica promocional que lhe facilita a concretização da venda do shower suit.

Tal consiste em apresentar os benefícios do seu produto, aplicando uma relação lógica que traz o benefício à realidade do cliente. Assim, no decurso de uma reunião de negócios, e no meio da conversa, verte inadvertidamente uma chávena de café em cima do seu fato, confecionado com o tecido especial produzido na Penteadora. Depois, cheio de calma, passa um pouco de água fria em cima do sítio onde caiu o café e a mancha desaparece.

 

Fontes:

Fiel, J. (2015) “DOIS CAFÉS Et A CONTA”, “Penteadora por terra, mar e ar ”, Revista T, 4-8.

LinkedIn- https://pt.linkedin.com/in/antonio-teixeira-9a5a03a/pt

 

Data da última atualização: No mês passado

© 2018 - Alumni - Universidade da Beira Interior