•  Início
  • Perfil por Faculdade- Faculdade de Engenharias

Perfil por Faculdade- Faculdade de Engenharias

 

Alumnus Marcila Carla Cruz Almeida

Engineering and Maintenance Retail na empresa Vivo Energy Cabo Verde

 

Marcila Carla Cruz Almeida, filha de Maria Fernanda Santos Cruz Almeida e Francisco do Rosário Almeida, nasceu em Cabo Verde, Ilha do Sal, a 6 de outubro de 1979.

Licenciou-se em Engenharia da Produção e Gestão Industrial, na Universidade da Beira Interior em 2002 e regressou a Cabo Verde em 2003, onde ficou a residir na capital, Cidade da Praia.

Em Agosto de 2003 iniciou o seu percurso profissional na empresa Shell Cabo Verde.

Iniciou o seu percurso profissional como estagiária na empresa Shell Cabo Verde, onde permaneceu por 1 ano, aguardando por uma vaga, face ao seu desempenho durante os primeiros seis meses. Em Agosto de 2004 foi convidada a integrar os quadros da empresa, como comercial do departamento de gás na região Norte do País. Em menos de um ano é transferida para a capital, onde a empresa tem a maior quota de mercado, desempenhando as mesmas funções, agora num setor de maior dimensão e competitivo. Em 2009 assume a função de Engineering & Maintenance Manager no mercado dos postos de Combustível (Retail Network) para todo o país.

Sendo a responsável pela construção de novos postos e por toda e qualquer manutenção dos equipamentos nos mesmos. Nesta função gere várias equipas de Empreiteiros, que prestam serviços nas diferentes áreas, tais como, mecânica, serralharia, soldadura, eletricidade, equipamentos de frio e AC’s, geradores, construção civil. etc.

Em Dezembro de 2012 a empresa Shell Cabo Verde é vendida a um consórcio de três empresas, Vitol, Helios Investment Partners e a própria Shell, em que esta última continua a ter 20% do capital, sendo que os Postos de Venda e produtos, continuam a ser da marca Shell.

Na qualidade de Engineering & Maintenance Retail Manager, Marcila Almeida é a responsável pela manutenção da funcionalidade e da boa imagem da Brand Internacional Shell, com auditorias externas anuais, assim como a aplicação das políticas e Standards de Segurança que devem ser respeitadas, tendo em conta a natureza dos trabalhos e o core Business da Vivo Energy que é a comercialização de combustíveis.

Um dos pontos fulcrais da sua função é a gestão de projetos e a gestão de empreiteiros, tendo sempre em atenção os custos operacionais e de investimento, tendo em conta o seu orçamento anual.

 

 

 

 

 

 

 

Data da última atualização: Há 5 meses

© 2018 - Alumni - Universidade da Beira Interior